Home Notícias Curling Vitória inédita da seleção brasileira de curling
0

Vitória inédita da seleção brasileira de curling

Vitória inédita da seleção brasileira de curling
0
0

A seleção brasileira de Curling fez história ao conquistar sua primeira vitória na disputa do Manitoba Open, o maior torneio de Curling em número de participantes do mundo. A equipe composta por Marcelo Mello, Raphael Monticello, César Santos, Filipe Nunes, Sergio Mitsuo e Scott McMullanrealizou seis partidas, e na maioria dos jogos fez um jogo parelho contra seus adversários, sendo derrotada no detalhe final de cada jogo.

O Team Brasil estreou na competição no dia 15 de Janeiro, com uma grande partida contra o Team Vandall, onde apesar de estar ganhando por 4 a 1 até o terceiro End, acabou sofrendo a virada e perdeu pelo placar de 6 a 5. Na sexta feira (16), a equipe levou o jogo até o extra End, no entanto o Team Traeger teve a vantagem do martelo e venceu por apenas uma pedra de vantagem.

Foi no sábado (17), que a equipe brasileira fez sua melhor partida. Na cidade de Winipeg, no Canadá, após estar perdendo por um desanimador 4 a 1, o Team Brasil realizou uma virada incrível sobre o Team Donachuck, terminando a partida com o ótimo placar de 7 a 4 e conquistando sua primeira vitória na competição.

O Brasil saiu derrotado por 9 a 5, 6 a 5 e 12 a 2 nas suas três partidas restantes. No entanto, o quinto jogo, contra o Team Baldwin, foi um dos mais disputados do torneio, onde o Brasil chegou a estar empatado em 4 a 4 no início do sétimo End. O atleta da Seleção, Raphael Monticello, comentou sobre a participação no torneio “Já conhecíamos a tradição do Manitoba Open, mas não imaginaríamos que fossemos os holofotes durante um dos grandes eventos do Curling Mundial. Ficamos contentes por termos feito três jogos equilibrados, perdendo por apenas um ponto e por conquistar a primeira vitória, mas ainda não estamos satisfeitos. Essa evolução e experiência são apenas mais um passo para resultados ainda mais significativos” finalizou Raphael.

O foco agora é no grande desafio contra os Estados Unidos, que ocorre entre os dias 30 de Janeiro e 1º de Fevereiro. O “America’s Challenge” consiste em uma melhor de cinco partidas, onde o vencedor consegue a classificação para o Mundial da modalidade em Abril desde ano. As partidas vão ocorrer no Four Seasons Curling Club, na cidade americana de Blaine, em Minessota. Os atletas brasileiros trabalharam duro, e vão fazer de tudo para surpreender os americanos.

Texto: Comunicação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)

Foto: Divulgação/ CBDG

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + = 13