Home Notícias Maratona Aquática Ana Marcela e Allan do Carmo vencem etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas
0

Ana Marcela e Allan do Carmo vencem etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

Ana Marcela e Allan do Carmo vencem etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas
0
0

Ana Marcela Cunha ficou com a medalha de ouro e Allan do Carmo com a de bronze na 5ª etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, nesta sexta-feira, no Lago Magog, no Canadá. Agora, os dois brasileiros lideram o circuito internacional da Federação Internacional de Natação (FINA, na sigla em inglês), todo disputado no percurso olímpico de 10 quilômetros.

Ana Marcela, que já liderava a classificação geral após vencer a etapa passada, fazia uma prova equilibrada, mas conseguiu disparar após contornar a última boia e garantiu o primeiro lugar no Lago Magog. A chinesa Yu Shi ficou em segundo e a argentina Cecília Biagioli, em terceiro.

Já Allan do Carmo conquistou sua segunda medalha no atual circuito, pois já havia ganho a prata na etapa portuguesa de Setúbal. Com a ausência do então líder Christian Reichert, da Alemanha, o baiano assumiu a liderança do circuito. A prova desta sexta-feira foi vencida pelo americano Alex Meyer, seguido pelo atual campeão do circuito, o alemão Thomas Lurz.

Os brasileiros Samuel de Bona e Diogo Villarinho também tiveram bom desempenho, terminando na quarta e sexta colocações, respectivamente.


Texto: A.I. Comitê Olímpico Brasileiro
Foto: Christiane Fanzeres

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

65 + = 72