Home Notícias Luta Olímpica Ranking da FILA aponta quatro brasileiras entre as melhores do mundo da Luta Olímpica
0

Ranking da FILA aponta quatro brasileiras entre as melhores do mundo da Luta Olímpica

Ranking da FILA aponta quatro brasileiras entre as melhores do mundo da Luta Olímpica
0
0

No ranking de abril divulgado pela Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA), quatro brasileiras aparecem entre as melhores do mundo da Luta Olímpica mundial. A brasileira mais bem colocada é Aline Silva da categoria até 75Kg, atual número sete do mundo. Aline conquistou medalhas em todos os torneios que disputou em 2014 e foi ouro nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014, feito que garantiu uma vaga para o país nos Jogos Pan-americanos de Toronto no Canadá, em 2015.

“Estou muito feliz por cumprir as metas que eu mesma estabeleci. Quero continuar nesse ritmo e me manter entre as primeiras colocadas em todas as competições que disputarmos. É a melhor colocação no ranking da minha vida e espero cada vez mais subir no ranking“, projetou Aline.

Joice Silva aparece em nono lugar, na categoria até 58Kg, mesmo com sua categoria ausente dos Jogos Sul-americanos. Lais Nunes, prata em Santiago 2014, figura na décima sexta colocação, até 63Kg. A mais nova brasileira a ingressar entre as melhores do mundo é Gilda Oliveira. Natural do Rio de Janeiro e radicada em São Paulo, Gilda foi campeã em Santiago e entrou pela primeira vez na lista oficial da entidade máxima da Luta Olímpica.

“Estar no ranking é ver o resultado do meu esforço e comprometimento como atleta. Ver a Luta Olímpica brasileira evoluindo com seus resultados no cenário internacional em várias categorias é muito gratificante para nós”, vibrou Gilda.

Texto: A.I. Comitê Olímpico Brasileiro
Foto: Divulgação CBLA

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 − 27 =