Home Notícias Ginástica Artística Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística é aberto oficialmente em Aracaju (SE)

Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística é aberto oficialmente em Aracaju (SE)

Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística é aberto oficialmente em Aracaju (SE)
0
0

O Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística foi aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (26). O Ginásio de Esportes Constâncio Vieira foi palco da cerimônia de abertura, que reuniu os 18 Países participantes da competição, que vale vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China.

A festa reuniu apresentações com músicas e danças típicas de Sergipe, com o Quinteto Sanfônico de Aracaju (SE), com a equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Jardins e com uma apresentação de gala da Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica.

O evento contou com a presença da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, dos representantes da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Holger Albrecht e Donatella Sacchi, dos coordenadores da UPAG Jaime Corredor Segura e Naomi Valenzo Aoki, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Anacleto Grosbelli, do gerente regional da Caixa, Marcos Antônio Queiroz, do secretário Estadual de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, do secretário Municipal de Esportes, Carlos Eloy, e da presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Mendonça, entre outras autoridades.

Luciene Resende, presidente da CBG, agradeceu a todos pela presença, desejou boa sorte aos participantes e se disse muito feliz em receber a competição mais uma vez no Brasil. “Nós fomos escolhidos para sediar a competição durante uma assembleia da UPAG, por unanimidade. Novamente, a competição servirá também como seletiva para a Olimpíada da Juventude. Aproveito para agradecer a FIG e a UPAG pela confiança, ao Governo de Sergipe, a Prefeitura de Aracaju e a Caixa Econômica Federal por nos ajudar a proporcionar essa grande festa para os nossos ginastas. Desejo a todos boas vindas e um ótimo desempenho”, destacou.

A representante da FIG, Donatella Sacchi, aproveitou para elogiar a organização do evento. “Agradeço a CBG, representada pela Luciene Resende, por esse grande evento. Nós sabemos de tudo o que ela está fazendo pela ginástica brasileira”, disse a italiana.

Nesta quinta-feira (27), os ginastas voltam para os treinamentos, das 7h30 às 13h, e para os treinos de pódio, das 14h às 21h. No dia seguinte, começam as competições, que seguem até o domingo (30).

Programação

27 de março (quinta-feira)

7h30 às 13h: Treinamentos

14h às 21h: Treinamento de pódio

28 de março (sexta-feira)

7h30 às 12h: Treinamento

12h30 às 21h: Competição

29 de março (sábado)

7h30 às 12h30: Treinamento

12h30 às 22h: Competição

30 de março (domingo)

8h30 às 11h: Treinamento para finalistas

12h50 às 20h30: Finais por aparelhos

Serviço

Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística

Data: 26 a 30 de março

Local: Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, localizado na Rua Vila Cristina, S/N, Treze de Julho, Aracaju (SE)

Entrada gratuita

Texto: A.I. Confederação Brasileira de Ginástica
Fotos: Ricardo Bufolin/CBG

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =