Home Notícias Judô Grand Prix de judô de Dusseldorf começa nesta sexta com seis brasileiros
0

Grand Prix de judô de Dusseldorf começa nesta sexta com seis brasileiros

Grand Prix de judô de Dusseldorf começa nesta sexta com seis brasileiros
0
0

 

 

Diferentemente da maioria das competições mundo afora, o Grand Prix de Dusseldorf terá três dias de competição e, por isso, o sorteio das chaves foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 20. O Brasil terá 15 representantes na competição, sendo que seis deles estreiam nesta sexta, quando competem as categorias 48kg, 52kg e 57kg no feminino e 60kg e 66kg no masculino. Diego Santos (60kg), número 13 do mundo, estreia contra Nicholas Kossor (USA) e Luiz Revite (66kg), 14º do ranking, enfrenta Islam Baialinov (KGZ) buscando galgar algumas posições no ranking mundial.

Érika Miranda (52kg), vice-líder da categoria meio leve, e Ketleyn Quadros (57kg), 6ª entre as leves, folgam na primeira rodada por serem cabeças-de-chave. Eles esperam as vencedoras dos confrontos entre Maria Ertl (GER) e Darya Skrypnik (BLR) e Tatiana Noskova (RUS) e Chunming Guan (CHN), respectivamente. Ainda entre as mulheres, a jovens Gabriela Chibana (48kg) e Nathália Brigida (48kg) de apenas 21 anos buscam entrar no top 16 – classificação que garante participação no World Masters, segunda competição mais importante do ano atrás apenas do Mundial. Chibana começa sua caminhada no Grand Prix contra Kristina Vrsic (SLO) e Brigida estreia frente a forte cubana Maria Celia Laborde, número 23 do mundo.

“A Laborde é uma atleta bastante forte, mas estou confiante para esta competição. Acredito que estou fazendo um bom trabalho e espera somar pontos para o ranking”, disse Nathália Brígida, que já possui uma medalha em Grand Prix, a de prata em Miami no ano passado.

Essa é a segunda grande competição organizada pela FIJ depois de confirmadas as atualizações das regras de competição e arbitragem e vai distribuir 300 pontos para o primeiro colocado; 180 para o segundo; e 120 para o terceiro. No sábado, o Brasil será representado por Mariana Barros (63kg), Bárbara Timo (70kg) e Alex Pombo (73kg). Já no domingo, lutam Samanta Soares (78kg), Rochele Nunes (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg), que faz sua primeira competição oficial no ano.

“No Grand Prix de Dusseldorf quero avaliar os resultados do meu treinamento até agora e, é claro, continuar somando pontos para o ranking. Este ano, estou focando meus treinamentos para ser campeão mundial, além de melhorar todas as minhas marcas de uma forma geral”, disse o “Baby”, que conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tóquio, sua última competição oficial em dezembro passado.

Texto: A.I. Comitê Olímpico Brasileiro
Foto: Divulgação CBJ

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

47 − 38 =