Home Notícias Hockey Inline Brasil conquista 6º lugar no Campeonato Mundial de Hóquei sobre Patins
0

Brasil conquista 6º lugar no Campeonato Mundial de Hóquei sobre Patins

Brasil conquista 6º lugar no Campeonato Mundial de Hóquei sobre Patins
0
0

 

 

A seleção brasileira de hóquei sobre patins classificou-se em sexto lugar no 41º Campeonato Mundial da modalidade, que terminou neste sábado, nas cidades de Luanda e Namibe, na Angola.

Após ter sido derrotado por 9 a 5 pela Argentina nas quartas de final, o Brasil venceu o Moçambique por 7 a 5, o que levou a seleção canarinha a disputar o quinto-lugar contra a Itália, quando perdeu por 2 a 1, após terminar o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

O Brasil teve grandes atuações e esteve sempre vencendo no primeiro tempo de todas as partidas. Infelizmente a lesão no joelho que afastou o atacante titular Alan Fernandes desde o segundo jogo do mundial pesou muito e não somente no aspecto técnico tático, mas principalmente na parte física do grupo que, bastante renovado, teve de enfrentar gigantes da modalidade com apenas nove jogadores.

A Espanha sagrou-se pentacampeã ao derrotar a Argentina por 4 a 3 na grande final, tornando-se agora a detentora isolada de títulos mundiais: 16, contra 15 de Portugal.

Pela disputa do terceiro-lugar, Portugal venceu o Chile por 10 a 3.

Com a sexta colocação, o Brasil subiu duas posições no ranking mundial e teve o principal artilheiro da competição, Cacau, com 15 gols, a exemplo de 2007, na Suiça, quando o brasileiro Didi foi artilheiro da competição.

Texto: A.I. Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

73 − = 66