Home Notícias Notícias Esportes de Inverno: Brasileira conquista vaga inédita para o país no Mundial de Biatlo de Inverno 2012
0

Esportes de Inverno: Brasileira conquista vaga inédita para o país no Mundial de Biatlo de Inverno 2012

Esportes de Inverno: Brasileira conquista vaga inédita para o país no Mundial de Biatlo de Inverno 2012
0
0
por Ascom/Ministério dos Esportes – Foto: Divulgação

A atleta Jaqueline Mourão entrou para a história do biatlo de inverno brasileiro.

Mourão, que recebe auxílio financeiro do Ministério do Esporte por meio do programa Bolsa-Atleta, bateu o recorde nacional e se tornou a primeira atleta brasileira – incluindo as categorias masculina e feminina –, a conquistar o índice para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em Ruhpolding, na Alemanha, em 2012. O feito foi conquistado no último fim de semana, sábado (10.12) e domingo (11.12), na cidade de Ridnaum, na Itália.

A brasileira terminou a disputa da prova individual (15km), da segunda etapa da Copa IBU (União Internacional de Biatlo), em 55min53s, com 17 acertos de 20 tiros disparados. Iniciante nessa modalidade de inverno, Jaqueline já representou o Brasil em quatro edições dos Jogos Olímpicos, duas de inverno e duas de verão, competindo em outros esportes.

“Esse resultado coroa em primeiro lugar a dedicação, o empenho e o talento da Jaqueline, que, aliados a um trabalho planejado, de longo prazo, realizado junto à nossa equipe multidisciplinar, alcança o primeiro degrau rumo à inédita classificação olímpica na modalidade”, disse o superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Pedro Cavazzoni.

O próximo desafio da atleta será na cidade de Obertilliach, na Áustria, em 16 de dezembro. Ela competirá ao lado de outra bolsista do Ministério do Esporte, Mirlene Picin, na prova de 7,5km.

 

Entenda o esporte

No biatlo, o atleta tem que percorrer 15km de esqui e disparar 20 vezes com a carabina, sendo dez tiros deitado e dez em pé. A cada tiro errado, o atleta deve percorrer mais 150 metros.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 4 = 2