Home Notícias Notícias Motovelocidade: Domingo de título e velocidade no Velopark
0

Motovelocidade: Domingo de título e velocidade no Velopark

Motovelocidade: Domingo de título e velocidade no Velopark
0
0
por Velopark – Foto: Divulgação / Velopark

 

 

O primeiro dia de competição do Racing Festival, no Autódromo Internacional do Velopark, foi marcado por mudanças climáticas e trocas de posição na pista. A movimentação começou às 8 horas da manhã quando as primeiras motos da categoria CB 300cc saíram dos boxes pra acelerar. Uma boa classificação poderia deixar o capixaba Marcos Camara mais perto do título da temporada 2011, mas pra ele o treino da manhã rendeu a sétima posição.
 
Depois foi a vez dos pilotos da Hornet 600cc,  que também valia no grid um lugar mais próximo ao título. A diferença entre o líder e o segundo colocado era de apenas 5 pontos. Na pista o gaúcho Maico Teixeira foi melhor e garantiu a primeira posição pra largada, enquanto o líder do campeonato Ricieri Luvizotto ficou com o  quinto tempo.
 
“Hoje eu estou animado por largar na frente, preciso ganhar mas não posso errar. Concentração é fundamental hoje e amanhã” – afirmou Maico Teixeira ao projetar a prova. Apesar de correr no Rio Grande do Sul ele não conhecia a pista do Velopark – “o pessoal pensa que fiz o melhor tempo porque to correndo aqui, mas só consegui fazer um treino, dei 30 voltas e ainda cai. Se a prova fosse em outra pista aqui no estado tenho certeza que iria bem, mas correr no Velopark é novidade pra mim também”
 
Líder na categoria 600 cilindradas o paulista Ricieri Luvizotto tinha a o desafio de defender a liderança do campeonato, mas na classificação não foi bem. “Nessa pista meio segundo faz muita diferença e vou ter que acertar a moto. No treino não fui bem, mas corrida é corrida, preciso concentrar, acreditar e fazer o meu melhor sem cometer erros”
 
No começo da tarde 24 voltas decidiram o campeão da temporada na categoria 300 cilindradas. Depois de uma corrida de recuperação o piloto capixaba Marcos Camara assumiu a liderança da prova na última volta e levou para o Espirito Santo o título de 2011.
 
Na penúltima bateria da temporada para os pilotos da Hornet 600cc vitória de Maico Teixeira. O paulista Ricieri caiu e abandonou a prova na segunda volta. Agora tudo se decide no domingo.
 
Com arquibancada cheia o público vai ver a disputa do título na categoria Hornet, na Fórmula Futura e ainda a briga pelo segundo lugar no Troféu Línea. Caca Bueno já é bi-campeão por antecipação e três pilotos lutam pelo segundo lugar na temporada.

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =