Home Notícias Notícias Rugby Sevens: CBRu divulga lista de convocados para o Pan
0

Rugby Sevens: CBRu divulga lista de convocados para o Pan

Rugby Sevens: CBRu divulga lista de convocados para o Pan
0
0
15/10/2011 - por CBRu/ZDL - Foto: Sylvia Diez/Divulgação/CBRu
 
São Paulo (SP) – A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) divulgou em nota oficial a lista de atletas convocados para disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começam nesta sexta-feira e seguem até dia 31 de outubro. Os jogos da modalidade (Rugby Sevens) serão realizados nos dias 29 e 30.

A equipe brasileira será comandada pelos treinadores Maurício Coelho e Martin Schusterman. Integram também a delegação o manager Joaquim Mina e o fisioterapeuta Jean Marc Volland. A expectativa é grande já que é a estréia do esporte e dos jogadores nesse tipo de competição.

“Sabemos que vai ser uma vitrine para o Brasil. Muitos que não conhecem a modalidade certamente vão torcer para os nossos jogadores terem um bom desempenho. Mas estamos focados na competição e queremos mostrar no Pan bons resultados, como estamos alcançando nessa temporada”, comenta o capitão Fernando Portugal.

A Seleção Brasileira está no grupo B e enfrenta EUA, Canadá e Chile. A estréia será no sábado (29), às 14 horas (horário de Brasília), contra os norte-americanos, que vem com um time forte. A segunda partida, às 16h30min, será duríssima contra os canadenses, que tem oito de seus jogadores recém-chegados da Copa do Mundo de Rugby.

No início da noite, às 18h40min, os brasileiros enfrentam os chilenos, adversários bem conhecidos, que estavam treinando na África do Sul, e que a equipe enfrentou recentemente na preparação para o Pan. No domingo (30) ocorrem as finais da competição. Apesar de ser um grupo difícil, a esperança é representar bem o País.

“Se classificarmos bem nas preliminares, pelo chaveamento, teoricamente teremos adversários mais fracos nas quartas, como Guiana, e com isso podemos chegar nas semifinais”, ressalta Portugal, lembrando ainda que a meta é sempre galgar um jogo por vez.

“Ainda não pensamos em pódio. Pensamos sempre uma partida por vez. O objetivo é sempre apresentar um bom nível de jogo. Para isso é necessário entrar bem concentrado”, comenta o técnico Maurício Coelho. A seleção embarca para o México no dia 23 de outubro.

Os convocados:

Daniel Hubert Gregg (Niterói Rugby Club) – Abertura
Diego Martins Gimenes Lopez (Pasteur Athletic Club) – Pilar
Diogo Borges Reno (São José Rugby Club) – Pilar
Erick Monfrinatti Cogliandro (São José Rugby Club) – Ponta
Felipe Claro Sant´Ana Silva (São Paulo Athletic Club) – Ponta
Fernando Henrique Jungers Portugal (C) (Bandeirantes Rugby Club) – Hooker
Henrique Dantas Pinto (São José Rugby Club) – Hooker
João Luiz da Ros (Desterro Rugby Club) – Pilar
Lucas Rodrigues Duque (São José Rugby Club) – Half
Moisés Rodrigues Duque (São José Rugby Club) – Centro
Rafael Santos Dawailibi (São José Rugby Club) – Centro

Comissão Técnica:

Joaquín Gabriel Mina (manager), Maurício Ferreira Coelho (técnico), Martin Schusterman (técnico) e Jean Marc Volland (fisioterapeuta).

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 − = 25