Home História dos Esportes Estranhos e Curiosos Corrida de Cortadores de Grama História e Regras da Corrida de Cortadores de Grama

História e Regras da Corrida de Cortadores de Grama

História e Regras da Corrida de Cortadores de Grama
0
0

 

A história

A Corrida de Cortadores de Grama surgiu no ano de 1973, através de frequentadores de um pub da cidade de Northchapel, na Inglaterra.

O principal fundador foi o irlandês, Jim Gavin (foto acima), que queria encontrar um meio mais barato de poder praticar um esporte de automobilismo, já que as modalidades que utilizavam carros tinham um custo bem mais elevado. Com isto ele e os outros frequentadores deste pub criaram, em 1973, a BLMRA – British Lawn Mower Racing Association (Associação Britânica de Corrida de Cortadores de Grama).

A partir daí o esporte foi crescendo e atualmente a Corrida de Cortadores de Grama possui competições como o Campeonato Britânico, Campeonatos Mundiais, o Grande Prêmio da Inglaterra e a prova mais famosa de todas que é a 12 Hours Endurance Race. Além da Inglaterra, o esporte é também muito praticado nos Estados Unidos, na Austrália e em Luxemburgo. Aqui no Brasil o esporte não é praticado oficialmente.

 

 

 

O esporte

Muito parecido com o kart, porém, praticado em uma pista com terra e grama, as regras da Corrida de Cortadores de Grama seguem as mesmas das demais categorias do automobilismo. Correr “x” voltas e tentar chegar em primeiro lugar. As lâminas que vão embaixo dos cortadores são retiradas para evitar acidentes aos competidores.

Todos os cortadores de grama seguem um padrão de normas e exigências da Associação Britânica para que haja um equilíbrio entre os participantes nas corridas.

 

 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
– SITE: Associação Britânica de Corrida de Cortadores de Grama – http://www.blmra.co.uk/

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 5 = 10