Home Sem categoria Quem somos
0

Quem somos

0
0

O site

O site Travinha Esportes estreou no dia 20 de fevereiro de 2010 com o objetivo de oferecer às pessoas um site diferenciado de esportes. A nossa intenção é que você fique sabendo das mais de 300 modalidades esportivas existentes e tudo o que for relacionado a esportes com uma comunicação didática, descontraída e de fácil acesso aos conteúdos.

A proposta do site Travinha Esportes não é competir ou medir forças com os outros sites esportivos existentes, mas sim, ser uma nova opção que proporcione para as pessoas encontrar em um canal, notícias conteúdos de pesquisa e reportagens por nossa Web TV sobre TODOS os esportes, principalmente aqueles que são poucos divulgados.

De onde surgiram? Quem os inventou? Como veio parar aqui no Brasil? Quais são as regras de cada um deles? Os grandes atletas que marcaram no mundo esportivo? Os eventos desportivos: dos Jogos Olímpicos de Verão aos Jogos Olímpicos de Inverno. Tudo isso, você só irá encontrar aqui, no site Travinha Esportes.

 

 

O nome do site

Eu não poderia deixar de contar o porquê do nome ‘Travinha’ Esportes para vocês, não é mesmo? Até porque eu duvido quem aqui não se pergunta quando entra no site: O porquê “Travinha” Esportes?

Bem, como em quase todos os nomes, sejam eles para os filhos, cachorros, periquitos, roedores ou para criar um site (que é o meu caso) o cara fica pensando em vários e geralmente quase nenhum deles nos servem.

Eu queria dar um nome ao site que fosse de certa forma fácil de escrever e de gravar na mente das pessoas, que não fosse bizarro (apesar de que alguns possam achar o nome Travinha um nome bizarro). Com isso, de tantos nomes que eu vinha pensando, um grande amigo meu de infância, estava buscando comigo, o bendito nome para o site. Eis então que de tantas besteiras e alguns nomes meio simpáticos, este meu amigo, com uma risadinha meio irônica, veio com a simples frase: “Me lembro do teu apelido no colégio, que era travinha, pois nos pênaltis, quando você ia cobrar, nas partidas de futebol nas aulas de Educação Física, só acertava a trave”. Eu comecei a rir também e logo me deu o “plim” na minha cabeça, e disse: “Está aí o nome do site”. Ele me olhou sério e perguntou: “Ta falando sério?”. Eu disse: “To”.

Obviamente, todos sabem que o diminutivo de “trave” é “travezinha” e não “travinha”, mas sabe como é apelido de colégio né, contudo, este meu ex-apelido se encaixava e se identificava comigo por outro motivo também: é pelo fato de eu ter a língua presa. É isso aí, eu troco, ou melhor, trocava, ou melhor, ainda troco às vezes o som da letra “r” pela letra “g”. Antes de eu ter operado o freio da língua, e também ter feito alguns meses de fono, ao invés de eu pronunciar “Araraquara” saía “Agagaquaga”. Hoje, graças a Deus, a pronúncia sai meio cidade de interior paulistano, mas sai. Com isso, eis o nome que adotei para o site: Travinha Esportes. E sim, eu trabalhei no rádio com esta dificuldade do caramba, mas estamos aí, na luta, firme e forte.

 

 

 

Os Blogs

O site Travinha Esportes oferece aos seus internautas uma equipe de blogueiros ligados à alguma modalidade esportiva. Através destes blogs, é possível saber informações sobre diversas modalidades esportivas que não tem um espaço nos grandes meios de comunicação para divulgarem.

Você, jornalista ou profissional ligado à alguma modalidade esportiva que tenha algum interesse em ter um espaço para falar sobre algum esporte, entre em contato com a gente pelo e-mail marcusgroll@travinha.com.br, e envie o seu curriculum para que possamos avaliar. O primeiro grande passo para você ser escolhido, é ter o interesse de ajudar a divulgar os esportes que são esquecidos por muitos meios de comunicação! 

 

 

 

Travinha TV

No dia 16 de dezembro de 2010, o Travinha TV entrou no ar com a sua primeira matéria que foi realizada na cidade de Três Coroas, no RS, no Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom!

O objetivo do Travinha TV é divulgar os esportes com uma comunicação didática e descontraída para que você, caro internauta, possa conhecer e entender um pouco melhor sobre cada modalidade esportiva. Além disso, transmissões ao vivo de eventos esportivos será mais uma opção que você irá encontrar no site!

Com uma equipe criativa na produção das reportagens, o Travinha TV se destaca pela sua originalidade! É o jeito Travinha Esportes de fazer televisão!

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

49 + = 55