Home História dos Esportes Estranhos e Curiosos Regata de Abóboras História e Regras da Regata de Abóboras
0

História e Regras da Regata de Abóboras

História e Regras da Regata de Abóboras
0
0

 

Regata de Abóboras – O esporte

Com origem vinda do Canadá, a regata de abóboras é praticada há mais de dez anos. Foi na fazenda de Windsor Howard Dill, em Windsor, no Canadá, que abóboras gigantes começaram a ser plantadas, tornando-se a capital mundial das abóboras gigantes. Em 1999, foi realizada a primeira competição na cidade, no lago Pesaquid, contando com a participação de mais de 2.000 espectadores.

Na prova, os participantes devem escavar uma abóbora gigante (algumas chegando a pesar mais de 300 kg), e entrar nela para começar a navegação. Os participantes são lançados em um rio e saem remando como se estivessem em uma prova com um caiaque. O vencedor é aquele que cruzar primeiro a linha de chegada. No Canadá já foram disputadas mais de dez regatas neste estilo.

Como mostra a foto abaixo, além da competição render uma boa quantia em dinheiro para o vencedor, conta também a criatividade das pessoas em enfeitarem suas abóboras, cada uma com um estilo diferente, o que mostra a diversão que as regatas de abóboras levam para os seus competidores e espectadores.

 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
– SITE: Tudo sobre a Regata de Abóboras – http://worldsbiggestpumpkins.com/

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

72 + = 80