0

História do Bandy

História do Bandy
0
0

 

A origem do jogo de bandy

O bandy é praticado na Inglaterra desde o início do século XIX, porém, existe em pinturas egípcias antigas um jogo semelhante ao bandy e que era praticado há mais de 4000 mil anos.

A primeira associação criada foi em 1891, chamada National Bandy Association, na Inglaterra. Este foi também o ano da primeira partida internacional entre o time inglês Bury Fen Bandy Club e o Haarlen, da Holanda. Pouco tempo depois, o jogo foi introduzido na Suécia por um jogador do Bury Fen, James Tebbuttbv, um dos divulgadores do esporte.

Logo depois de ter chegado à Suécia, outros países europeus também adotaram o esporte, principalmente os países do leste europeu, que tinham um clima propício para a prática deste esporte. A Suíça, Alemanha, Holanda, Rússia e Noruega tornaram-se fãs de carteirinha do jogo.

Atualmente, o bandy é pouco ou nada conhecido na Inglaterra, porém, continua a ser praticado nos restantes dos países mencionados acima.

Em 1955, foi criada a Federação Internacional de Bandy e desde 1957 são realizados Campeonatos Mundiais da modalidade de dois em dois anos. O bandy vai fazer sua estréia, como modalidade de apresentação, nos Jogos Olímpicos de Invernos, disputados no Canadá, no ano de 2010.

Cabe ressaltar que este esporte não é praticado no Brasil.

 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
– SITE: Federação Internacional de Bandy – www.internationalbandy.com
– SITE: Associação Americana de Bandy (USA) – http://www.usabandy.com/

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 3 =